Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Saltinho

Artigos › 04/06/2020

Que tal vivermos uma “pandemia mariana”?

maria-4907303-640

Muito tem se pensado e se preocupado com a pandemia atual. O coronavírus está em primeiro lugar nas notícias de forma disparada e não é para menos, afinal, muitos estão sofrendo e padecendo por ele. A grande preocupação é com o alto risco de contágio apresentado.

Penso que o vírus tem ocupado nossas mentes e até tomado o lugar de Deus. Com essa realidade, vem à tona os nossos medos e coisas mal resolvidas, então, ficamos entregues aos sentimentos que nos roubam do essencial. Ao contrário, as coisas de Deus trazem paz e conforto, trazem segurança e consolo. Para isso é preciso por o pensamento no Senhor, colocá-lo em primeiro lugar na nossa vida

Pandemia com Maria

Que tal virarmos o jogo? Que tal vivermos uma verdadeira Pandemia Mariana neste tempo? Se a doença é capaz de se alastrar com muita facilidade, tenho certeza que muito mais contagiante é o amor e a devoção a Maria. Ela virará o jogo para nós. Com ela, Deus estará em primeiro lugar e os sentimentos d’Ele nos ocuparão.

O que você acha dessa proposta? Que tal começar a espalhar mensagens pela internet e encher a rede com notícias e testemunhos sobre a Nossa Mãe Santíssima? Que tal você começar a espalhar fotos nas redes sociais e levá-la a tantos corações? Sei que ela irá crescer no meio de nós.

O que você acha de começar a rezar o terço todos os dias? Ou então convidar aqueles que moram na sua casa para rezarem juntos? Por que não colocar uma imagem da Mãe de Deus em nossas casas e pedir a ela o Reino Glorioso de Deus? Sei que através disso muita coisa pode ser mudada. É pela força da oração que tudo acontece!

O vírus está se espalhando, então vamos espalhar Maria. Vamos contagiar e demonstrar o nosso amor por ela. Vamos rezar e clamar a presença de Deus em nossa vida e nossa casa. Que tal uma Pandemia Mariana? Um Pandemia para espalhar o Reino de Deus!

Referências:
GRIGNION, Luís Maria. Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem. Ed.Vozes, 44ºed. Petrópolis, 2014.
GRIGNION, Luís Maria. O Segredo de Maria. 1ºed. Lorena: Cléofas, 2010.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Lu%C3%ADs_Maria_Grignion_de_Montfort acessado em 07 de Maio de 2020.

Por Rafael Vitto, via Canção Nova

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X